Em destaque:
Inverdades e Desmentiras, Não há razão, Toda nudez será castigada, A essência está na voz, The Doors, Aforismos.

segunda-feira, 19 de março de 2007

Amor...

Amor não se entende,
Amor se sente.
Amor não se passa,
Amor se exala.
Amor não se recebe,
Amor se percebe.
Amor não espera,
Encara.

Amor não se cria,
Amor surge,
Feito a chuva,
De repente,
Que logo se apossa, preenche,
E faz da vida nossa,
Presente.

Mas não se consome,
Se aspira.
Não se gasta,
Se perde.
Não se acaba,
Se esquece.
E não é só,
É mútuo.
Não é cego,
É mudo.

18 comentários:

Caio disse...

Achei muito bom o seu resumo do irresumível!
Concordo que o amor é mudo, mas acho que não necessariamente ele é mútuo..

Caio disse...

A insistência nesse tema cheira a uma nova paixonite, hein?? auhaeuhaeu

Pietro disse...

eh justamente o contrário hahaha...

Unknown disse...

tb acho que é justamente o contrário...
é mútuo, se não acaba...

e não é mudo, se expressa de muitas formas...

achei linda!

beijo!

Caio disse...

Eu acho que o contrário do pietro se referia ao meu 2° comentário.. explique-se, já que você gerou essa ambiguidade..

Caio disse...

O fato de o título ser "Amor..." e não "Amor" ou "Amor!" faz-me crer que eu entendi certo.. eahuaehaeu

Caio disse...

E a risada no final do seu comentário também indica isso!
To me divertindo procurando resquícios semânticos no seu texto.. aehueahuaehu

Juliana Cordeiro de Farias disse...

O Pietro nao deveria falar se o poema se refere a existencia ou inexistencia de uma paixonite.

O leitor deve interpretar.

Concordo com o Caio. Nem sempre é mútuo. E se não for mútuo, se esquece e não se acaba.

[Ao ler, achei que daria uma bela música. Por que você não tenta, Pietro?!]

Juliana Cordeiro de Farias disse...

Ahhhh..

e o amorrrr é uma dorrrrr..

Caio disse...

É um remédio sem tédio...

Caio disse...

Realmente.. rola uma musicalidade..

Pietro disse...

ah, foi sobre o segundo comentario mesmo.

Pietro disse...

po ninguem comentou da foto =\

Caio disse...

A foto não é o que está em foco.. acho que você deveria ter ficado chateado se comentassem da foto e não da poesia.. aehueahau
Mas a foto ficou muito boa e apropriada..

Unknown disse...

hummm
nem tinha reparado que havia um segundo comentário na verdade....
sorry!


o que tem a foto?
é legal e combinou muito!

foi você que tirou, alguma coisa assim?

Juliana Cordeiro de Farias disse...

Que foto bonita!

hahahahahaaha

Pietro disse...

nao tirei nao, mas a foto eh mto show! hehe

Caio disse...

Se você tivesse tirado viraria o meu ídolo!!