Em destaque:
Inverdades e Desmentiras, Não há razão, Toda nudez será castigada, A essência está na voz, The Doors, Aforismos.

terça-feira, 27 de março de 2007

Alternativa


Tire as máscaras antes de entrar,
aja duas vezes sem pensar,
ponha o carro na frente dos bois,
pois os últimos serão sempre os últimos
e tempo é vivência.

Recordar é pausar a vida
e ter a consciência limpa não é ter memória fraca.
A última impressão é a que fica.
Beba muita cachaça,
esqueça-se depressa de mim.

Vá pelo sol,
não pise no cimento,
fale com estranhos,
mas o dinheiro não fala todas as línguas
e o futuro a você pertence.

Faça o que faço e não o que digo:
em terra de cego quem tem um olho é apredrejado.
Fuja do anti-convencional.

7 comentários:

Caio disse...

Créditos ao Sr. Chico Buarque de Hollanda por alguns dos versos.

Unknown disse...

como que os cegos acertam as pedras??
:p

versos de que obras do chico?? nao identifiquei nenhum... acho que to com a memoria ruim... :(

adorei!

beijinho!!

Caio disse...

Verdade.. os cegos acertarem as pedras seria um tanto anti-convencional, não??

Caio disse...

"aja duas vezes sem pensar" (transcrição literal)
e
"Beba muita cachaça" / "Esqueça-se depressa de mim" que na verdade é "Não beba muita cachaça" / "Não se esqueça depressa de mim"

Juliana Cordeiro de Farias disse...

A-D-O-R-E-I

sera que o autor me deixa post-a-la no meu flog?

beijos.

Pietro disse...

"ouça um bom conselho
eu lhe dou de graça
inútil dormir que a dor não passa."

hehe curti!

Caio disse...

Muito sábio isso! Se tivesse lembrado, teria usado.. o difícil foi ficar lembrando várias assertivas populares..