Em destaque:
Inverdades e Desmentiras, Não há razão, Toda nudez será castigada, A essência está na voz, The Doors, Aforismos.

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Silêncio?


Tente ficar em silêncio.
Não o silêncio externo, mas o interno.
A voz, dentro, não pára.
Tente novamente.
Fixe em algum ponto
E veja quantos segundos demora sua mente a falar.
Não muitos.
Se se precisa de esforço para que se a cale,
Há desequilíbrio.
Sem equilíbrio a atenção não resiste.
O desequilíbrio do corpo é visível,
Já o de dentro, oculto.
Em tudo se quer inferir.
A aceitação é curta.
Agora, se quiseres ouvir o mais belo som, o do silêncio,
Há de deixar tudo.
Seja um nada, finja que o conhecimento não existe
E que somente existe o presente e a presença.
E, se tiveres uma prova dele, é o suficiente,
Mesmo que para sempre ele se ausente.
Basta não esquecê-lo.

3 comentários:

Caio disse...

Fala de um silêncio que eu conheço, apesar de alcançá-lo poucas vezes.. não é aquele silêncio inaudível, mas aquele inodoro, invisível, insípido e "intateável"..

A. disse...

desequilíbrio nao é vida, nao é germe da criacao, da arte?
=D
seu schopenhauriano budista asceta de merda
vamos fazer guerra e se afogar em dionísio!
auahuuhauhauh zoando.

A. disse...

:D
vida é equilíbrio entre equilíbrio e desequilíbrio!
ahuauhuhauh
pra mim fica faltando uma bagunça aí no meio
tá muito feliz passeando no bosque meditando hehehe
pra mim fica faltando criar e morrer um pouco
é, eu tenho uma concepção mais trágica